AI – Preguiça ou Evolução?
Tenho me tornado completamente viciada em usar inteligência artificial no meu dia a dia. Pergunto de tudo para ela: faço listas para o churrasco, pesquisas para roteiros de viagem, organizo meus estudos e no meu histórico há consultas que variam desde “qual supermercado tem os melhores preços em Vilanova” até comparativos entre exames médicos antigos e atuais para acompanhar minha evolução nos resultados de sangue.
Mas esses dias me vi em outro nível de usuária, me deparei com cinco abas abertas, todas com textos interessantes (ou pelo menos os títulos prometiam), e simplesmente não sabia por qual começar. O motivo? 1) Eu estava no meio do expediente, claramente procrastinando, mas teoricamente eu estava trabalhando e 2) Eu não tinha tempo (nem energia) para ler tudo naquele momento. Foi então que pensei: “Meu querido GPT vai me ajudar!” Mandei os links e pedi para ele resumir tudo. Resultado: adorei. Mas provavelment eu abri uma porta sem volta… talvez eu nunca mais consiga ler um artigo inteiro na internet 😅.
Apesar de satisfeita pelas leituras, fiquei me perguntando: isso é uma evolução, um jeito inteligente de automatizar tarefas e de otimizar o tempo? Ou será um atalho preguiçoso justificado por essa eterna necessidade de aproveitar ao máximo o nosso tempo para sermos produtivos o tempo todo?
ps: isso não é uma pergunta retórica. Vou adorar saber a sua opinião 😄
💫Respira & Sente
Hoje é 1 de julho, início de um novo mês, de um semestre, de um novo ciclo, e a chance de um recomeço. E por isso deixo uma dica simples de boas-vindas ao novo momento: sopre canela em pó na porta de entrada da sua casa, pensando em abundância, sorte e boas energias entrando.
Mentalize:"Sopro canela com fé e intenção. Que os ventos levem meu desejo, que os caminhos se abram e que em minha casa a prosperidade faça morada”
Miscelânea
🤖 E por falar nem IA: a Google lançou o Doppl, um app que te deixa provar roupas virtualmente. Adeus compras frustradas — olá looks certeiros! Ainda é exclusivo dos EUA, mas já quero testar.
🍒 A autora Allie Volpe questiona nesse texto até que ponto o constante esforço exigido pelos relacionamentos é saudável e quando ele se torna excessivo.
🧠 Esse artigo explora o fenômeno conhecido como amnésia infantil, que se refere à dificuldade que a maioria dos adultos tem de recordar eventos da infância antes dos 3 a 4 anos.
🎙️Nem lembro como esse podcast apareceu na minha vida, só sei que não consigo mais largar. Momento terapia.
😅 Esperando abrir vaga: